quarta-feira, 27 de maio de 2020

FRANCES HA


https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEhz2yqB66C2sd0xguUBiM50hOamoJHXUhXGJvDp_HLYicnAsXOGkSwbMORU5Oy4ameCl9PTUN9ORijZvYtaPBRZPXDY6lX7z8MgtP6AYjiaXLZX0_TAee0_S6LRotXgCfgRjqK6WJen24yDK8kjtSN6_gV3ocH3A7mYcTAHJQtV_PN4QFCr4-Zo9IFHRQ=


Frances é uma aspirante à bailarina que divide um apartamento com sua melhor amiga e aspirante à editora, Sophie. As duas se dão muito bem e são melhores amigas. Mas Sophie diz a Frances que irá morar com outra amiga, e deixa a companheira meio à deriva.

Frances Ha é um sobre que aborda diversos temas, como vida de solteiro, amizade, zona de conforto e independência. A medida que vemos a trajetória de Frances como bailarina, percebemos as consequências das escolhas que ela faz, nem sempre muito sábias.

Confronto :: Frances Ha - Papo de Cinema



Depois que sua melhor amiga Sophie a deixa na mão, ela vai morar com dois solteiros que conhece em uma festa através da amiga, Lev e Benji. Os dois dividem um apartamento e incluem Frances na partilha do aluguel. Os três conseguem conviver muito bem, cada um perseguindo seus próprios sonhos e interesses. Lev é fotógrafo, Benji escreve skits para o Saturday Night Live e Frances tenta a sorte no balé, sua paixão. 

Apesar de ser bastante dedicada a sua arte, Frances é dispensada da companhia na qual dança, e a partir daí, sua vida entra em parafuso.

Hoje vi(vi) um filme: IndieLisboa'13: Frances Ha

Ela vai morar com uma conhecida do balé, Rachel, da qual não gosta muito, mas se esforça para ter um bom relacionamento com ela, tentando até mesmo emular brincadeiras que fazia com Sophie, como lutar "de brincadeirinha", o que não agrada nem um pouco a Rachel, que vê a brincadeira como de mau gosto.

Num jantar com os amigos de Rachel, ela é oferecida a chave do apartamento de um casal em Paris, depois que demonstra um interesse na cidade. Sem pensar muito, ela aceita, indo passar um fim de semana na cidade das luzes inteiramente sozinha. É a partir desse momento que ela percebe que tem que reformular sua vida.

https://blogs.uai.com.br/opipoqueiro/wp-content/uploads/sites/54/2014/03/frances-ha.jpg

Voltando de Paris, ela passa alguns dias na casa dos pais, onde recupera as energias. Logo em seguida, arranja um emprego servindo vinhos em uma festa. É onde reencontra sua amiga Sophie, que não está muito feliz no casamento com Patch, com o qual foi morar no Japão, desistindo de seu sonho de trabalhar com livros. As duas fazem as pazes e redescobrem o valor da amizade. 

Frances então arranja um emprego como coreógrafa do balé onde dançou, fazendo um ótimo trabalho e descobrindo sua verdadeira vocação. No fim, vemos quando ela aluga um apartamento sozinha, simbolizando a aquisição de sua independência tanto física quanto emocional.

Cine Blá Cult: "Frances Ha, a Inamorável" | Notícias | Filmow









































terça-feira, 19 de maio de 2020

SUPER PEOPLE

SUPER PEOPLE PUNCHER
Eles andam garbosos, respirando fundo, a plenos pulmões, como se nada tivesse acontecido, como se nada estivesse acontecendo. Não dão a mínima para o fato de estarmos em uma pandemia, a última tendo acontecido cem anos atrás. Gosto de chamá-los de "super people".
Talvez acreditem no que o "presidente" falou sobre terem histórico de atleta, pois os super people desempenham intensas atividades físicas. Ou acreditem não fazer parte do "grupo de risco", pessoas idosas, ou que sofrem de algum problema de saúde específico como diabetes ou pressão alta. Não, eles são "imunes".
Parecem ignorar o fato de alguns infectados pelo Corona Vírus são assintomáticos, não manifestam sinais de que tenham a doença. Mas podem transmiti-la para adultos, idosos ou crianças. Em suma, são um bando de irresponsáveis que não respeitam a vida dos outros. Nem mesmo a própria. 

sábado, 16 de maio de 2020

O CARNAVAL DO CORONA

Família é infectada por coronavírus após almoço de aniversário em ...
Não dá para negar: o Corona vírus espalhou-se no carnaval de 2020, mais precisamente no final de fevereiro e início de março. Sabíamos do vírus desde dezembro de 2019, e do estrago que estava causando na China e depois em outros países. Tomamos medidas preventivas? Não. Nos preparamos para atenuar os efeitos do vírus? Claro que não! 
Somos brasileiros. E brasileiros esperam até o último instante. Somos o povo do jeitinho, que aguarda a tragédia bater na porta para nos mexermos, se é que chegamos a tanto. Se a Alemanha, que acompanhou a doença desde o paciente zero, não conseguiu conter o vírus, o que dirá de nós, pobre povo tropical governado por um presidente negacionista, que bola soluções mirabolantes/milagrosas para nos salvar?
Agora o vírus está disseminado, sem data para ir embora. Milhares já morreram. Outros milhares morrerão. Deus salve o Brasil.

FRANCES HA

Frances é uma aspirante à bailarina que divide um apartamento com sua melhor amiga e aspirante à editora, Sophie. As duas se dão muito ...