sábado, 16 de maio de 2020

O CARNAVAL DO CORONA

Família é infectada por coronavírus após almoço de aniversário em ...
Não dá para negar: o Corona vírus espalhou-se no carnaval de 2020, mais precisamente no final de fevereiro e início de março. Sabíamos do vírus desde dezembro de 2019, e do estrago que estava causando na China e depois em outros países. Tomamos medidas preventivas? Não. Nos preparamos para atenuar os efeitos do vírus? Claro que não! 
Somos brasileiros. E brasileiros esperam até o último instante. Somos o povo do jeitinho, que aguarda a tragédia bater na porta para nos mexermos, se é que chegamos a tanto. Se a Alemanha, que acompanhou a doença desde o paciente zero, não conseguiu conter o vírus, o que dirá de nós, pobre povo tropical governado por um presidente negacionista, que bola soluções mirabolantes/milagrosas para nos salvar?
Agora o vírus está disseminado, sem data para ir embora. Milhares já morreram. Outros milhares morrerão. Deus salve o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FRANCES HA

Frances é uma aspirante à bailarina que divide um apartamento com sua melhor amiga e aspirante à editora, Sophie. As duas se dão muito ...