quinta-feira, 18 de outubro de 2018

FEITO MOSCAS

Proliferando feito moscas. Se alguém quis saber o que andava acontecendo com os comunistas, está aí a resposta: estão proliferando como moscas.

Talvez seja um sinal dos tempos. Ou talvez seja o destino final que o nosso país merece: transformar-se numa ditadura comunista sem pé nem cabeça, tá qual a Venezuela.

Não que a Direita, com sua tendência facista e opressora, seja coisa melhor. Não, de jeito nenhum. É apenas outra vertente política extremista (não são todas?, perguntaria você).

Mas o fato é que nunca antes na história deste país (não resisti à tentação de usar esta frase) as universidades despejaram tantos pseudo-revolucionários filhinhos de papai que combinam manifestações via iphones. Vem imediatamente à memória a imagem de Fidel Castro, Che Guevara e Hugo Chávez ostentando seus Rolex, o relógio favorito dos revolucionários. Porque somos revolucionários, mas não poderíamos abrir mão da tecnologia produzida a partir da exploração da mão-de-obra, poderíamos?

O socialismo e seu filho maldito, o politicamente correto, dominam quase todos os debates de ideias, pautando o que deve ser discutido e, pior ainda, de que forma deve ser discutido. 

O país transformou-se no paraíso de retóricas incendiárias, que visam apenas desestabilizar a ordem e espalhar o caos. Vide MDB e movimentos sociais.

Neste período pós-impeachment e pós PMDB, que apodreceu por dentro junto com a escória de partidos aliados, necessitamos de moderação, e não atirar mais lenha na fogueira.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

FRANCES HA

Frances é uma aspirante à bailarina que divide um apartamento com sua melhor amiga e aspirante à editora, Sophie. As duas se dão muito ...