quarta-feira, 26 de setembro de 2018

SOBRE FRUSTRAÇÃO

Aí você prepara tudo com cuidado: arruma sua filha para ir à escola, apressa sua mulher para ir ao trabalho, deixa as duas rapidamente, com exceção de um pequeno atraso na escola, e então parte ansioso para ver um filme que vem antecipando desde a estreia, um dos poucos que lhe dão a disposição para sair de casa e assistir, pois a maioria dos filmes de hoje é feita em computador, não que eu seja contra tecnologia, longe disso, mas tudo tem um limite, e o que acontece? Você perde o filme devido a um horário para lá de inconveniente.
O que resta para você nesta tarde frustrante? Perambular por livrarias e ver se consegue encontrar alguma coisa interessante para ler.

Pouca coisa me interessa hoje em dia como a seção de contos e crônicas, porque romances são cansativos. E eu estou com uma preguia dos diabos para ler qualquer calhamaço que seja.

Daí os contos e crônicas. Sou louco por contos e crônicas. Quem não poderia gostar de contos e crônicas? São as narrativas mais honestas que existem. Principalmente para quem tem uma necessidade extrema de conclusão feito eu. Um romance pode levar meses para ser lido. Já um conto toma apenas algumas horas, se muito. Uma crônica, apenas alguns minutos. Você aprende algo e não gasta horrores do seu tempo. 

Comprei o livro "Hilda Hilst: 132 crônicas. Cascos e carícias". Recomendo. A Hilda era muito engraçada e escrevia maravilhosamente bem. Uma risada atrás da outra. A melhor coisa para ler após um dia cansativo de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FRANCES HA

Frances é uma aspirante à bailarina que divide um apartamento com sua melhor amiga e aspirante à editora, Sophie. As duas se dão muito ...