quinta-feira, 16 de novembro de 2017

SOBRE ESPERAR

Há quanto tempo você vem adiando aquele sonho antigo de pular de para-quedas, comprar uma moto ou viajar para a Europa?

Criamos todo tipo de desculpa ou adiamos eternamente a realização das coisas que apreciamos fazer ou ter. Às vezes, por falta de coragem mesmo. Em outras vezes por pura procrastinação e comodismo. 

Por quanto tempo somos obrigados a permanecer naquele emprego que detestamos, com as mesmas pessoas apáticas e indiferentes, que não acrescentam nada à nossa vida? Pelo contrário, minam nossa auto-estima e criticam tudo o que fazemos, só para descarregar seus sentimentos de frustração e negatividade. Alguém não deveria ter que aturar esse tipo de gente por anos, numa interminável sessão de tortura, e não tem!

É possível mudar de setor, ou mudar de emprego antes que a situação torne-se insuportável e você tenha uma úlcera ou coisa pior.

Para quem é do setor público, existe a opção de uma licença não remunerada por até dois anos, deixando o caminho livre para uma iniciativa no setor privado, por exemplo.

No setor privado, empreender é uma escolha para quem já está saturado de ter um chefe azucrinando a vida e azedando o leite. Qualquer um pode começar um negócio dentro de sua própria casa com as ferramentas disponíveis hoje.

O trabalho é importante, mas não é tudo em nossas vidas. Devemos dedicar mais tempo à nossa saúde e família, sem as quais nada mais importa.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

FRANCES HA

Frances é uma aspirante à bailarina que divide um apartamento com sua melhor amiga e aspirante à editora, Sophie. As duas se dão muito ...