Criamos todo tipo de desculpa ou adiamos eternamente a realização das coisas que apreciamos fazer ou ter. Às vezes, por falta de coragem mesmo. Em outras vezes por pura procrastinação e comodismo.
Por quanto tempo somos obrigados a permanecer naquele emprego que detestamos, com as mesmas pessoas apáticas e indiferentes, que não acrescentam nada à nossa vida? Pelo contrário, minam nossa auto-estima e criticam tudo o que fazemos, só para descarregar seus sentimentos de frustração e negatividade. Alguém não deveria ter que aturar esse tipo de gente por anos, numa interminável sessão de tortura, e não tem!
É possível mudar de setor, ou mudar de emprego antes que a situação torne-se insuportável e você tenha uma úlcera ou coisa pior.
Para quem é do setor público, existe a opção de uma licença não remunerada por até dois anos, deixando o caminho livre para uma iniciativa no setor privado, por exemplo.
No setor privado, empreender é uma escolha para quem já está saturado de ter um chefe azucrinando a vida e azedando o leite. Qualquer um pode começar um negócio dentro de sua própria casa com as ferramentas disponíveis hoje.
O trabalho é importante, mas não é tudo em nossas vidas. Devemos dedicar mais tempo à nossa saúde e família, sem as quais nada mais importa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário