sexta-feira, 10 de novembro de 2017

SOBRE A NECESSIDADE DE ESCREVER

Algumas pessoas não entendem a necessidade que um escritor tem de concluir seu trabalho. Nada muito diferente de um pintor quando precisa terminar um quadro, ou de um compositor que necessita finalizar uma música. Escritores são artistas e, como tal, precisam de um espaço para entrar em contato consigo mesmos.

Artistas sempre são rotulados de "esquisitos" e "antissociais", quando, na verdade, desejam ficar em silêncio para ouvir a própria inspiração, ou para ouvir as "musas", como acreditam alguns.

Calíope era uma das nove musas da mitologia grega e minha favorita. Foi a musa da poesia épica, da ciência e da eloquência, sendo a mais velha e sábia das musas. Mesmo sendo um mito, sua figura é venerada em algumas partes do mundo. Certos escritores tem uma pintura de Calíope em seu local de trabalho e juram que a imagem lhes dá inspiração. 

Escritores possuem obrigações sociais como qualquer pessoa normal: trabalho, casa, família, estudo. O que os diferencia é que precisam manifestar sua inspiração através de palavras. Necessitam de que sua voz seja ouvida, ou lida, mais precisamente.

E quanto mais um artista pratica sua arte, mais fica dependente dela, tornando-se, ambos, uma só coisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FRANCES HA

Frances é uma aspirante à bailarina que divide um apartamento com sua melhor amiga e aspirante à editora, Sophie. As duas se dão muito ...