terça-feira, 7 de novembro de 2017

SOBRE FUTEBOL

Só assisto futebol em época de Copa do Mundo. E não é porque eu gosto desse esporte monótono, de jeito nenhum. Apenas porque ninguém consegue fazer absolutamente nada em dia de jogo do Brasil.

Já tentou comprar alguma coisa? Ir ao cinema? Ou ao shopping? Mesmo que tenha algo aberto, ninguém está nem aí para você, pois está com a cara grudada na TV, vendo a droga do jogo. Vinte e dois manés correndo de um lado para o outro, atrás de uma bola indiferente. Que coisa mais inútil.

E não pensem que desgosto de todos os esportes, não. Gosto de boxe, judô, karatê, atletismo, basquete e outros dos quais não me recordo agora. Só abomino coisas repetitivas e sem graça, sendo o futebol uma das mais maçantes. 

Não estou nem aí para o futebol ser o esporte mais popular do mundo. Isso só acontece porque tudo o que é necessário é uma bola e um espaço, ainda que mínimo, para a prática. Até com bola de meia é possível jogar o troço e destruir todos os eletrônicos da sua sala. 

Além disso, quando penso em todo o tempo desperdiçado (uma hora e meia!) assistindo uma partida do negócio, fico com dor de cabeça.

Nelson Rodrigues pode me desculpar, mas o futebol é a mais desimportante das coisas desimportantes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

FRANCES HA

Frances é uma aspirante à bailarina que divide um apartamento com sua melhor amiga e aspirante à editora, Sophie. As duas se dão muito ...